Google Analitics

Sobre o Autor

Nome: Leandro Villela de Azevedo
Nascimento: 03 de fevereiro de 1980
Titulação: Doutor em História Social (USP-2011)
Formação: História (USP-2001)
Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4765492H6

Ideais: 
Teoricamente professor viria de "aquele que professa", que age em prol de uma fé. A palavra não vem da raiz "doxia" que significa ensinamento, como em "docente". Tudo bem que isso está relacionado a uma tradição que relaciona ensino e fé, em universidades e escolas religiosas da Europa. Mesmo assim eu creio que o ato de ensinar é, de certa forma, um ato de fé. Não uma fé religiosa em si, mas é necessário CRERe muitas vezes, crer sem ver que o aquela ação está tendo um resultado. Creio que o professor planta sementes, algumas vão germinar em poucos dias, outras levam anos. Já encontrei alunos meus de 10 anos atrás que vieram falando sobre como aquelas aulas foram importantes na vida deles, ainda que eles não percebessem isso na época.
É claro que o professor é (e sempre deve ser) um "profissional" (veja a mesma raiz da palavra aí) no sentido que não é a simples boa vontade que conta. Pelo contrário, a boa vontade nos impulsiona a querer aprender novas técnicas, a compartilhar experiências, a descobrir novos caminhos, assim tornando a educação cada vez mais eficiente.
Os desafios educacionais do muindo de hoje são gritantes, é necessário urgentemente se repensar a estrutura educacional, estruturas seculares não conseguem, em grande parte das vezes, ser compatíveis com milhares de novas técnicas que surgem a cada momento visando uma educação mais significativa.

Desta forma, se você também pensa de forma relativamente parecida, seja bem vindo a esse blog, ao "blogroll" de parceiros, e não deixe de entrar em contato por e-mail, porque as opiniões sempre são indispensáveis para fazermos um bom trabalho
professorleandrovillela@gmail.com

 

Blog parceiro - Conteúdos Educacionais Microsoft